O valor de uma aliança

Além de ser o símbolo de união dos noivos, a palavra aliança pode ter diversos significados.

Encontramos um conto que, a partir do valor de uma aliança, nos ajuda a entender e repensar melhor sobre o valor de cada um:

Um aluno chegou a seu professor com um problema:

- Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?

O professor sem olhá-lo, disse:
- Sinto muito meu jovem, mas agora não posso ajudá-lo, devo primeiro resolver meu próprio problema. Talvez depois.

E fazendo uma pausa falou:

- Se você me ajudar, eu posso resolver meu problema com mais rapidez e depois talvez possa ajudar você a resolver o seu.

- C...Claro, professor, gaguejou o jovem, mas se sentiu outra vez desvalorizado.

O professor tirou uma aliança que usava no dedo pequeno, deu ao garoto e disse:

- Monte no cavalo e vá ate o mercado. Deve vender essa aliança porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenha pela aliança o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.

O jovem pegou a aliança e partiu. Mal chegou ao mercado começou a oferecer a aliança aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pela aliança. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saiam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar uma aliança.

Contato: (31) 3021-9696 / (31) 98829-9800 E-mail: comercial@humbuffet.com.br